Você sabe para que serve o exame Ultrassom Cervical?

us_cervical_1

O Ultrassom Cervical é um exame que pode ser realizado em cães e gatos e é de grande auxílio para investigar alterações na região do pescoço ventral. Através dele é possível avaliar a vascularização da região, linfonodos regionais, glândulas salivares, esôfago cervical, língua, musculatura, traquéia, laringe, tireóide e paratireóide. Quanta coisa, né?

Este exame tão específico tem muitas indicações: desde avaliar as massas palpáveis e tentar identificar a sua origem, aspecto, formato e tamanho, a observar também a ecogenicidade e ecotextura de todas as estruturas que se encontram na região do pescoço dos bichinhos. Em casos de desmaios ou convulsões, também pode ser uma ótima ferramenta diagnóstica.

O preparo necessário para realizar esse tipo de ultrassonografia é apenas a tricotomia, ou seja, a retirada de pêlos da região ventral do pescoço, e nós entregamos o resultado no mesmo dia, minutos após a realização.

Precisa fazer um check-up na saúde do seu companheiro? Vem pro Badi! Aqui as novidades para atender ainda melhor e ajudar na manutenção da saúde do seu amigão não param de crescer!

Agende agora seu exame!

Badi_e_SantePet_Post3-700x700

Compartilhe essa postagem:

FacebookGoogle+